Como Preparar o Seu Negócio Para o Dia dos Pais

Redação Generoso28 de julho de 2023
imagem do blog

 

O Dia dos Pais é uma data importante no comércio, na qual as vendas aumentam consideravelmente. Por esse motivo, é crucial se preparar adequadamente para a data, planejando uma estratégia de marketing, garantindo um estoque adequado, etc.

As vendas na semana entre os dias 08 e 14 de agosto aumentaram 11,7% em 2022, comparando com a mesma época do ano de 2021, segundo Índice do Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). A tendência para esse ano é que aumente, então fique ligado nas dicas de hoje para preparar o seu negócio para o Dia dos Pais e potencializar suas vendas.

 

Faça um Planejamento

A primeira dica é realizar um planejamento prévio das ações que você vai adotar no mês e na semana do Dia dos Pais. Dessa forma, você estabelecerá um plano claro com mais chances de sucesso, além de estar preparado para lidar com imprevistos.

 

Tenha uma estratégia de Marketing

Para essa data especial, é essencial conhecer bem o seu público-alvo e criar uma estratégia de marketing que se alinhe às suas preferências. Ofereça brindes ou vouchers especiais para os seus clientes. Além disso, criar Kits de presentes para os pais é uma excelente alternativa, por exemplo: Kit churrasco, kit ferramentas, etc. Se você possui um e-commerce, também é uma boa ideia oferecer Frete grátis para seus clientes durante esse período, esse pode ser um diferencial na escolha da compra.

 

Prepare o seu estoque

Nessa época do ano, o fluxo de vendas aumenta consideravelmente, portanto, é fundamental preparar o estoque com antecedência. Isso evitará problemas como a falta de produtos ou atrasos nas entregas. Conte com uma transportadora confiável que possa oferecer um atendimento especializado e atender às suas demandas. O Transporte Generoso trabalha com rapidez e garante 100% de segurança nas encomendas. Não deixe de experimentar. Seja nosso cliente!

 

Capriche no pós-venda

Independentemente de ser uma loja física ou online, o pós-venda é fundamental para fidelizar o cliente. Realize pesquisas de satisfação, envie conteúdos relevantes e ofereça suporte no que o cliente necessitar.

 

Com essas dicas, sua empresa estará preparada para o Dia dos Pais!

Seja cliente!

Compartilhe:
Imagem de fundo whatsapp
Transporte Generoso

Olá, como posso ajudá-lo?

16:04