6 dicas para alavancar as vendas da sua loja de autopeças

Redação Generoso05 de setembro de 2022
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O setor de autopeças possui um amplo domínio e tem um grande potencial de mercado por conta da  variedade de produtos. 

O segmento é muito competitivo, mas é possível ser destaque. Quer saber como?

A Generoso vai ajudar você lojista de autopeças que quer alavancar as vendas, acompanhe nossos blog e veja as nossas dicas imperdíveis para que a sua loja de autopeças seja referência no segmento.

 

1 -Tenha um catálogo de produtos variado

 

Ter itens de autopeças variados no estoque faz toda diferença para quem quer sair na frente da concorrência.

Mas não perca o foco na qualidade, ela também é importante para garantir a fidelização e segurança dos seus clientes. Dê prioridade para marcas com bom custo/benefício.

Trabalhe com diferentes categorias para que possa atingir um número maior clientes.Faça um checklist com os itens, fornecedores e não esqueça de manter o seu estoque sempre abastecido.

 

2 - Escolha uma transportadora de compromisso

 

Empresas que atendem no prazo conquistam o coração do cliente.

Quando os seus clientes recebem a mercadoria no prazo você cria um relacionamento de compromisso e vira a primeira opção. 

Para o seu negócio avançar de forma satisfatória você deve considerar principalmente o compromisso e o nível de profissionalismo na hora de escolher um serviço de transporte de carga.

Foque na transportadora que te oferece: entrega rápida, segurança das mercadorias e preço justo do frete (considerando as vantagens e qualidade do serviço prestado pela transportadora).

A Generoso cumpre com os compromissos e entende a importância de cada negócio, nosso maior diferencial é o prazo, temos unidades em pontos estratégicos do Rio de janeiro, São Paulo e Espírito Santo, assim estamos bem perto dos nossos clientes  e dinamizamos as entregas. Conte a Generoso, transportadora eleita como umas das melhores no transporte  de autopeças do Brasil.

 

3- Faça parcerias

Além da parceria com uma transportadora de compromisso, é muito importante ter parcerias com outas e empresas e profissionais do ramo. Assim sua empresa fica mais conhecida e consequentemente suas vendas irão expandir.

Aproxime-se de mecânicas, loja de autos, concessionárias e funcionários de empresas da Região, essas são algumas opções de parceria que irão dar certo. Estratégias de descontos, vender no atacado, fidelidade, promoções, brindes e etc são excelentes opções para que seu negócio saia na frete da concorrência.

Faça uma boa pesquisa e chegue até essas parcerias, mas fique atento, escolha apenas empresas de confiança. Lembre-se: A imagem da sua marca tem que ser preservada.

 

4- Crie ações promocionais e fique atento as datas importantes

Seja criativo, a concorrência é grande e você precisa ser o diferente do grupo para ter destaque.

Aposte no marketing, divulgue o seu negócio e dê benefícios para os interessados, a palavra promoção soa como música para os seus clientes.

Ofereça vantagens, veja os exemplos:

- Dê descontos progressivos

- Crie um cartão fidelidade

- Faça sorteios

- Crie kits com os produtos

- Cubra preços de outras empresas (com bom senso é claro)

- Dê brindes 

-  Em datas especiais ofereça cupons 

Faça o planejamento desses descontos e veja qual se adequa da melhor forma para o seu negócio, o objetivo aqui é conquistar os clientes e não impactar de forma negativa as finanças da empresa.

 

5- Treine sua equipe

Prepare seu time todo para vender o valor da sua empresa.

Montar e treinar uma equipe com visão de futuro, são pontos chaves para dar aquela impulsionada nas vendas.

Se você é o empresário não esqueça que você também precisa estar atualizado, entenda do seu negócio, busque constantemente qualificação, capacitação, para assim exigir de sua equipe bons resultados.  Comece por você!

Capacite seu colaborador, investir na qualificação da equipe é o caminho.

Vivemos numa sociedade onde a competitividade é muito grande e cada vez mais os clientes estão decidindo com base no atendimento. Transforme seus vendedores em consultores, um vendedor/consultor tira dúvidas, ensina, apresenta soluções, dá suporte e fideliza. 

Veja algumas opções

- cursos online

- vídeo aulas

- conteúdos voltados às suas áreas de atuação 

- Livros 

- cursos presenciais rápidos

- workshops

-Palestras

- Benchmarking 

Atender bem faz bem, e ainda é a peça chave para  ser mais competitivo no mercado.

 

6- Valorize os seus clientes

 

Escute seus clientes!

Seja no mundo físico ou online, a reputação da sua empresa é um fator que tem grande influência sobre a decisão de compra.

O mundo online principalmente não perdoa, por isso tenha sempre em mente que um passo errado pode arruinar a reputação do seu negócio. Então foque no seu público e nas suas necessidades, escute seus clientes, apresente soluções para eles. 

Pense que o seu relacionamento com seus clientes não pode ficar distante, frio e vazio, busque a atenção deles de variadas formas ( Claro, sem sufocá-los). 

 

Exemplos:

- Ligue periodicamente

- Mande e-mails ou mensagens via WhatsApp

- Pergunte sobre a experiência deles com o produto e atendimento

- Incentive as avalições e notas 

- Visite seus clientes

- Leve brindes da sua loja para eles 

- Apresente novidades para eles

- Seja sempre prestativo, educado e compreensivo.

 

Gostou das dicas? Então escolha a Generoso e conquiste resultados!

Navegue pelo nosso site generoso e veja como podemos ajudar a sua empresa de autopeças com um transporte de compromisso, ágil e seguro. Seja Generoso!

Para ser cliente acesse: QUERO SER CLIENTE

 

 

 

 

 

 

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